sexta-feira, 7 de março de 2008

Tragédia no Rio de Mouro

O motivo pelo qual vos escrevo este email tende a ser muito influenciado pela tragédia que teve lugar em Rio de Mouro ontem a noite,após o jogo Sporting-Porto.Não sei se sabem mais dois jovens foram assassinados a porta do café onde viam o jogo,assassinados por um outro jovem.Mas como se isto já não fosse suficientemente mau,fiquei a saber do caso de mais 2 jovens que se envolveram em confrontos(tendo um deles morrido),em locais diferentes!!! Obviamente que isto não representa nenhuma novidade pois já há algum tempo que temos sido brindados com a automutilação dos nossos pequenos juves!!Como senão bastasse ve los a serem encarcerados,metidos em drogas,agora a tendência é enterrarmo los antes de chegarem aos 25 anos. Agora pergunto me(tenho de me perguntar),qual o nosso papel nesta história!!Nós,enquanto mais velhos,nós enquanto entendedores das suas bizarras realidades,nós que também já fomos transmissores da rebeldia desmedida!!???Andaremos a dar bons exemplos?Andaremos ocupados demais nas nossas vidinhas monotorizadas para dar alguns minutos àqueles que todos os dias se cruzam connosco sem se cruzar???Eu gostaria de acreditar que não,que nós estamos a ser participativos no crescimento daqueles que estão a colher um fruto que muitos de nós ajudamos a semear.Mas tenho a perfeita noção que é a nossa omissão nas suas vidas que faz com que também nós estejamos a beijar toda esta violência gratuita. Fica aqui o desabafo!!
Beijão no Coração e Abraço na Alma


Telma Tvon